Thais lima

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Caminhada da Vida


Sonhei que caminhava na praia ao anoitecer, naquela típica noite perfeita, após andar alguns metros, percebi que cenas da minha vida iam passando como num filme diante de meus olhos, no começo isso foi bem estranho, mas com o tempo comecei a prestar mais atenção nas cenas, isso se repetia, andava alguns metros e cenas continuavam passando, cenas ruins que eu preferia não lembrar, cenas maravilhosas que eu queria não esquecer, cenas perfeitas das quais eu jamais queria sair.
Em um dos momentos, senti meu coração bater mais forte, foi então que olhei para o lado e vi alguém se aproximando, eu tinha certeza que conhecia aquela pessoa, mas seu rosto eu jamais tinha visto antes.
O sonho ia ficando mais confuso, como eu conhecia aquele homem sem nunca ter visto aquele rosto?
O homem agora chegara mais perto, era como se ele tivesse tão próximo que podia tocar meu coração. Antes mesmo que eu pudesse perguntar qualquer coisa, de algum modo, Ele já tinha a resposta:
- Filho, não se preocupe, confie em mim e me siga, ao longo de nossa caminhada te darei todas as respostas que quiseres!
Fiquei espantado, as palavras daquele homem eram doces, de tal forma que não exitei em confiar em suas palavras e seguí-lo. Retomei a caminhada e aquele homem manteve-se sempre ao meu lado, porém, apesar de não estar mais sozinho como antes, cenas da minha vida voltaram a se repetir, olhei para o homem ao meu lado e ele parecia estar vendo o mesmo que eu, e estranhamente não se encomodava com isso, continuava andando como se já tivesse passado por aquilo antes.
Depois de um longo tempo, olhei para trás e vi que pares de pegadas foram ficando na areia ao longo de todo o caminho, mas para me confundir mais ainda, percebi que em todas as vezes que passaram cenas dificeis de minha vida, apenas um par de pegadas se encontrava na areia.
Olhei para o lado, e diferente de antes, eu agora sabia quem caminhava ao meu lado. Aquele homem à quem eu confiei durante o caminho de minha vida e segui, era Deus, o que explicava o porque Dele ter me chamado de filho, porém, uma coisa me deixou intrigado: Se ele era mesmo Deus, porque me deixou sozinho nas horas mais dificeis de minha vida? :
- Como o Senhor quer que eu O siga, confie em Ti, se em todos os momentos que precisei de Ti, o Senhor me deixou caminhar sozinho? Por que mentiu pra mim? - eu me encontrava chorando - Me prometeu sempre caminhar ao meu lado, mas não cumpriu sua promessa!
Mesmo sentindo toda aquela "raiva" na minha voz, Deus olhou atentamente em meus olhos, sorriu e disse:
- Filho, olhe de novo, eu não o deixei em momento algum, aquele par de pegadas são meus, eu nunca o abondonei, ao contrário disso, só se encontra um par de pegadas na areia, foi porque todas as vezes que mais precisou de mim, eu te peguei no colo e o levei em meus braços durante o caminho tortuoso em que se encontrava.
Agora não mais ao lado Dele, eu me encontrava em seu abraço, chorando e pedindo desculpas por ter duvidado de Sua palavra, Ele apenas sorriu, e ainda me abraçando disse:
- Filho, não chores mais, estive e sempre estarei contigo, basta acreditar em mim, e confiar seu coração em minhas mãos! Não tenhais medo, estou contigo, tudo irá se resolver!
Naquele momento tive todas as minhas respostas, confiei à Ele meu coração. Permaneci abraçado à Ele, agora mais seguro e acordando daquele sonho sei que não estou sozinho e que não preciso ter medo, Deus está contigo e assim será até a minha volta para seus braços...


p.s.: texto escrito por mim, porém, baseado no texto PEGADAS NA AREIA (autor Thaiis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário